quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Com atraso, Google lança ferramenta que ajuda a encontrar seu Android perdido

Com atraso, Google lança ferramenta que ajuda a encontrar seu Android perdido

O Google lançou – finalmente – uma ferramenta capaz de auxiliar na localização de tablets e smartphones Android perdidos, a Android Device Manager (ADM). O serviço, provavelmente inspirado no Encontre meu iPhone, criado pela Apple em 2010, utiliza a antena GPS dos dispositivos para informar sua posição geográfica. Caso o aparelho esteja no mesmo ambiente que o proprietário, é possível forçá-lo a emitir um sinal sonoro para facilitar a sua localização.
Em caso de roubo, ou furto, o ADM oferece uma opção para eliminar todos os dados pessoais do usuário, o que inclui senhas, lista de contatos, fotos, áudio e aplicativos. Para que isso funcione, é necessário que o dispositivo esteja ligado e conectado à redes Wi-Fi, 3G ou 4G. Mas se esse não for o caso, a ferramenta vai gravar o comando do usuário e executá-los na próxima vez que uma conexão for detectada.
“Se você perder seu Android no vão das almofadas do sofá ou mesmo no restaurante, a melhor opção é utilizar o Android Device Manager para encontrá-lo”, afirmou Benjamin Poiesz, gerente de produtos do Google para a plataforma, em seu blog oficial. “Se não for possível recuperá-lo, a solução é apagar rapidamente tudo o que estiver gravado no dispositivo.”
De acordo com o executivo, o serviço já está disponível para todos os dispositivos que utilizam a plataforma Android a partir da versão 2.2. A seguir, você confere um guia sobre como ativar o ADM em seu tablet ou smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário